Como fiquei feliz por nesse mês de Abril, começar a comparecer a reuniões presenciais, ir a novos lançamentos de livros, reunir-me com alunos e pessoas de fora!

A primeira reunião da AML (Academia Mourãoense de Letras)foi no dia 13 e matamos saudades!

Nesse dia aproveitei para trocar livros com a confreira Marlene Kohts (Um Dia Normal) e o confrade Arleto, adquiriu o meu Acalanto.

Uma honra!!!

Depois veio uma linda surpresa no Facebook para mim: os irmãos poetas George Abrão e Daniel Maurício, amantes das artes em geral, fizeram em sua página uma bela homenagem como destaque na literatura paranaense.

Sílvia Fernandes- escritora em versos e prosa junto a minha biografia, o que muito me sensibilizou.

Sobre o dia 16, meu aniversário, já coloquei o post: “Meu nome, Alegria; sobrenome Gratidão” com fotos.

Outro evento formidável (dia 19), foi o lançamento de dois livros escritos pela confreira Benedita Lima Cristófoli: “Conto e Contos” e “Duas Vidas bem Vividas”.

Foram momentos de pura emoção com suas duas bisnetas cantando lindamente; um coquetel maravilhoso; um duo de violão e voz que nos deixou tão à vontade que nem queríamos ir embora…

Pensam que terminou?

Nananinanão!!!!

No dia seguinte, 20, no período da tarde, já estávamos na Biblioteca Municipal onde fomos agraciados com uma apresentação dos alunos do Colégio Estadual Antonio Teodoro de Oliveira ( ATO).

Eles fizeram a leitura de todos os 25 textos e poemas do livro da AME (Associação Mourãoense de Escritores): “ENTRE LENTES E LETRAS”, que já coloquei aqui quando do lançamento em “Dezembro e seu Começo”.

(Nessa foto, as duas alunas que leram meu texto: “A Velha Máquina de Escrever)

Os alunos saíram-se muito bem o que nos deixou emocionados e os professores e diretores do colégio, orgulhosos!

(É claro que eu tive que falar… quem me conhece, já sabe…)

No dia 28, quinta feira à noite, fizemos o lançamento do livro “Obras Reunidas do Padre Pedro Poletto” na sede da Diocese, um lugar propício para esse evento.

O religioso que era italiano, foi homenageado por suas contribuições literárias e linguísticas, tendo vivido por muitos anos como pároco em Campo Mourão como dedicado sacerdote.

(Com a presidente da AML, Dalva Helena de Medeiros, com o padre Jurandir Aguillar, pároco e acadêmico da Cadeira 17 e com Giselta e Gilson em um momento de descontração)

E para encerrar essa agenda movimentada do mês, dia 29, fui até a Biblioteca Municipal para o encontro regional de Bibliotecas Públicas onde, como convidada, pude relatar experiências no universo da literatura em geral.

(Na foto maior, com as palestrantes de Curitiba: Marta Sienna e Neiva Minozzo)
(Com os participantes)

Terminei fazendo um sorteio do meu último livro “Acalanto” e a feliz ganhadora foi a Rosely Gomes da Silva da cidade de Quinta do Sol.

UFA!!!!!!!!!!!!!

Que Maio chegue igualmente com muito fôlego para promovermos cada vez mais, a disseminação da cultura em nossa cidade!

“ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR, E ELE SE INCLINOU PARA MIM, E OUVIU O MEU CLAMOR.” Salmos, 40-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s