Começo esse texto lembrando o que escrevi em 17 de setembro de 2015, “Meu Ninho Vazio”.

passarinho

Nele conto sobre a decisão da minha filha morar em outro país e como eu precisava, a partir daí, me reinventar.

Ela foi, viu, gostou e voltou para buscar suas coisas para partir em definitivo.

Isso quer dizer que: estou morando em uma cidade onde não tenho nem filhos e nem netos…

E é aí que essa Águia Mãe (como no haicai citado no texto acima), renova suas forças e segue para uma nova jornada: morar em Campo Mourão (depois de 32 anos…), perto do filho, nora e neto!

Águia4

E é para lá que essa Vovó Sílvia das Historinhas, das Comidinhas, do blog, de tantos amigos por aqui, resolve voar!

etiqueta vovó

Histórias da vovó Sílvia

Claro que é difícil!

Foram muitas noites pensando, analisando, pesando os prós e os contras até ter a certeza que isso era o que deveria ser feito.

E assim foi: já tenho uma casa linda lá, com até quarto para hóspedes porque sei que terei muitas visitas queridas.

casa

Como vocês sabem, as receitas que posto aqui, são todas feitas por mim e nesse mês e no próximo (que é quando estou me mudando) não terei tempo de elaborar nada novo…

Por isso espero que aguardem para março quando já estarei devidamente instalada e motivada para novas incursões culinárias.

Mas assim mesmo vou dar notícias, escrevendo algumas crônicas e indicando livros para lerem.

Li esse texto “O Voo da Águia” de Affonso Romano Sant’Anna e compartilho com vocês porque vale a pena!

“A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.

Nesse momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.

A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um ninho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo. Depois, a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só após cinco meses ela pode sair para o voo de renovação e viver mais 30 anos.”

Eu estou pronta para voar!!!

Imagens: novotempo.com; http://www.bsbvendas.com

“MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS E SUBIRÃO COM ASAS COMO ÁGUIAS; CORRERÃO E NÃO SE CANSARÃO; CAMINHARÃO E NÃO SE FATIGARÃO.” Isaías 40- 31

12 comentários em “O VOO DA ÁGUIA MÃE!

  1. Oi, Sílvia, li a crônica “O Voo da Águia ” e achei lindo. Fico contente com tua ida prá Campo Mourão, sei que a minha Pati poderá contar sempre contigo e estarás bem perto do nosso Cesinha… Às vezes, mudanças provocam medo e expectativas mas, no final, tudo dará certo e pensa: estas com teu filho, teu neto lindo e uma nora muito querida!! Um forte abraço. 🙏🙏🍀🌼🌺

    1. Regina querida! Isso mesmo: deu um certo receio, mas estou muito animada agora! A casa é novinha e muito acolhedora, com um quarto de hóspedes onde espero receber todos vocês! Obrigada por suas palavras e um grande abraço!!!

  2. Silvinha minha flor… me perdoe o sumiço, como disse a mudança é um desafio, mais com Deus somos mais que vencedores… também tive momentos de medo, mas estou em nome de Jesus vencendo os obstáculos…. quero que saiba do imenso carinho que tenho por ti, e torço muito para que estando perto dos seus sejas ainda mais feliz, com seu sorriso acolhedor e suas sábias palavras, que o nosso Deus te abençoe mais e mais e vc sempre lembre dessa sua amiga que te admira muito. Deus te abençoe e proteja sempre… seja muito feliz. Meu beijo e forte abraço, e lembre-se sempre leio seus textos e versículos e continuarei contigo. Bjs

    1. Querida Fabi, fico até sem palavras… as suas são tão carinhosas e me sinto tão feliz por poder levar até vocês, um pouco da minha história… Seja feliz também e, se passar por Campo Mourão, não deixe de me procurar! Beijo grande, minha amiga!!!

  3. Oi, minha Amiga: essa águia é a Silvia que eu conheço… Sempre se reinventando… Claro que tudo vai dar certo… E ainda, há um outro lado da Africa para você conhecer… Sugiro que você divida o ano em 4 partes: uma para cada filho e outra só para você passar na Ilha do Mel… Quando for visitar uma das meninas, estrá bem perto da outra e pode ficar seis meses “africando”… Talvez até sobre um tempinho para um lanche quando você vier para cá… Minha casa está à sua disposição, quando quiser… Boa sorte nesse novo voo!!! Aproveite e curta tudo… Ficamos aqui esperando os textos, as fotos e as receitas!!!! Tudo de bom!!!! Beijos de saudade, Ana Izabel

    1. Querida amiga, e não é que você me conhece bem? Adorei sua ideia e acho mesmo que devo colocar em prática! Não seria nada mal… Obrigada por suas palavras animadoras! E viva a quase vovó Ana Izabel!!! Beijos!!!

  4. Silvinha querida!!! Desculpe pela ausência, mas sempre que posso leio seus textos maravilhosos que me emocionam tanto!!! Fico muuuuito feliz por vc! Continue nos motivando sempre! Vc é um exemplo para todas nós!!! Saudades!! Beijos no coração! Eli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s