Eu queria muito achar um texto sobre essa semana tão sofrida por Jesus e tanto procurei que encontrei!

Já escrevi aqui sobre “PÁSCOA- MORTE E VIDA”; a poesia “A TRISTEZA DO CALVÁRIO”; “FILIPE E O OVO DA PÁSCOA”, mas queria algo novo sobre toda a Semana Santa.

Então, vamos a ela!

DOMINGO DE RAMOS- UMA ENTRADA ALEGRE!

No Domingo de Ramos, Jesus Cristo cavalgava triunfante em Jerusalém enquanto Seus seguidores se aproximavam Dele para colocar mantos e folhas de palmeira em Seu caminho. Na multidão, provavelmente, as pessoas tinham experiências de vida tão variadas quanto as nossas, mas todas foram capazes de compartilhar igualmente da alegria que vem quando nos aproximamos de Jesus Cristo.

GRAÇAS A ELE EU POSSO TER ALEGRIA!

SEGUNDA FEIRA- UM ATO DE BRAVURA SURPREENDENTE

Enquanto Jesus estava em Jerusalém, ele visita o templo. Lá, dentro da casa de Seu Pai, Jesus vê vários comerciantes fazendo negócios. Ver um lugar de adoração convertido em um centro de comércio é algo que Jesus não pode aceitar. Falando com uma autoridade inconfundível, Ele comanda que todos saiam. A limpeza do templo de Jerusalém foi um ato de bravura surpreendente.

GRAÇAS A ELE EU TENHO CORAGEM!

TERÇA FEIRA- ETERNAS PALAVRAS DE PAZ

Enquanto Jesus Cristo continua ensinando Seus seguidores, uma coisa se torna clara – Jesus tem um profundo conhecimento e amor pelas escrituras. Durante a semana, Jesus frequentemente cita as próprias escrituras que Ele está cumprindo. De repente, as escrituras não parecem tão antigas assim. Não importa em que era nós vivemos, nós podemos encontrar paz no poderoso paralelo entre as escrituras e as nossas vidas.

GRAÇAS A ELE EU SINTO PAZ!

QUARTA FEIRA- ORAÇÕES AO PAI

A última semana do ministério mortal de Jesus Cristo foi cheia de orações. Ele sabe que em breve Seus discípulos estarão sem Ele, então Ele os deixa saber a importância da oração, encorajando-os a pedir ao seu Pai Celestial por coisas que precisarão para superar os desafios que estão por vir. Pelas palavras Dele e por Seu exemplo, eles aprendem que quando fazem um esforço para orar ao Pai, não importa o que aconteça, eles nunca estarão sozinhos.

GRAÇAS A ELE EU NUNCA ESTOU SÓ!

QUINTA FEIRA- COMEÇA O SEU SACRIFÍCIO

Depois do que é comumente referido como a Última Ceia, Jesus pede que Seus apóstolos O sigam durante a noite até um jardim tranquilo chamado Getsêmani. Sozinho, Jesus começa a orar e logo é tomado por uma agonia incompreensível. Lá no Jardim, Ele começa o processo de tomar sobre Si os pecados do mundo. É o começo de um ato de sacrifício que chega à sua conclusão final no dia seguinte, na cruz em Gólgota.

GRAÇAS A ELE EU POSSO MUDAR!

SEXTA FEIRA– PALAVRAS FINAIS DE PERDÃO!

Nas primeiras horas da manhã, Jesus é traído e entregue nas mãos de autoridades locais. Depois de uma série de julgamentos parciais, Ele é sentenciado à morte por crucificação. Soldados romanos zombam, açoitam e pregam O à cruz. Mas ao invés de condená-los, Jesus Cristo implora a Seu Pai “perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Com seu último suspiro, Jesus se dirige a Seu Pai. “Está consumado” (João 19:30). Então, Jesus Cristo morre.

GRAÇAS A ELE EU POSSO PERDOAR!

SÁBADO- ESPERANÇA NO MEIO DA ESCURIDÃO

É difícil imaginar a angústia que os seguidores de Jesus Cristo sentiram naquele dia após Sua morte. Na noite anterior, Seu corpo foi carinhosamente preparado e colocado em uma tumba no jardim. Quer eles entendessem ou não, Jesus Cristo havia forjado um novo caminho para todos que O seguissem, um caminho iluminado por uma esperança que brilha mais forte que qualquer escuridão que podemos encontrar.

GRAÇAS A ELE EU TENHO ESPERANÇA!

DOMINGO DE PÁSCOA- PARA VIVER NOVAMENTE

De manhã cedo, Maria Madalena, uma amiga e seguidora de Jesus, vem à tumba para cuidar do corpo de Jesus Cristo. Para seu espanto, ela encontra a tumba vazia. Mas ela não está sozinha. Um homem se dirige a ela – um jardineiro, ela supõe. Mas então ele diz seu nome: “Maria”. E ela vê. Ele é Jesus. O Cristo vive. Se seguirmos a Cristo, poderemos encontrar a verdadeira felicidade na Terra e a vida eterna na presença de Jesus Cristo e o Pai Celestial no mundo vindouro.

GRAÇAS A ELE EU VIVEREI DE NOVO!

Imagens: 1) calendarr.com; 2) Amino Apps; 3) igrejadapompeia; 4) Cleófas

Texto: UOL: a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ.” João, 11- 25

2 comentários em “SEMANA SANTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s