E lá vamos nós para mais uma cidade: agora já estou com nove anos!
Sengés está situada bem na divisa do estado do Paraná e São Paulo e conta com aproximadamente 20 mil habitantes.
Foi lá que fiz a terceira série primária e foi lá também que fui vítima de bullying (leiam mais sobre a cidade em minha crônica A Chegada da Geladeira).
Como uma autêntica mineira é claro que eu falava diferente das pessoas nascidas e criadas no Paraná e, na escola, na hora da chamada, eu respondia “Presentiii”!
Assim mesmo, com ênfase no “i” e as gozações começaram: no quadro negro eu lia a palavra “presentiiiii”; no recreio e saída riam e caçoavam de mim.
Foi então que briguei na rua como um moleque acuado: a menina veio por trás e puxou meu cabelo com força enquanto gritava “presentiii, presentiiiii”!
Me virei e dei um soco nela!
Rolamos pelo chão!
Nada bonito, não?
Ainda bem que isso não alterou em nada o meu jeito de ser e falar…
Mas voltemos à cidade…
A cidade está às margens do rio Jaguaricatú e possui um excelente potencial turístico devido ao relevo privilegiado porém pouco aproveitado.
(Vale do Corisco- queda de 104 metros de altura)
A lembrança boa que tenho de lá, foi que ganhei meu único e amado cãozinho, Pancho (leia mais sobre ele na crônica Pancho) que me seguiu em todas as outras cidades pelas quais passei.
(Trilha das Cachoeiras)
Ficamos apenas um ano ali e seguimos para o estado de São Paulo, minha quinta cidade!
Imagens: 1) http://www.cidade-brasil.com.br; 2) pt.wikipedia.org; 3 e 4) http://www.valedoitarare.com;
“NÃO DETENHAS PARA COMIGO, SENHOR, AS TUAS MISERICÓRDIAS; GUARDEM-ME CONTINUAMENTE A TUA BENIGNIDADE E A TUA VERDADE”. Salmos, 40-11
Um comentário em “CIDADES ONDE MOREI: 4- SENGÉS”