Esses bolinhos de abobrinha são tão deliciosos, sequinhos e crocantes por fora e macios por dentro. São ótimos acompanhamentos ou mesmo uma refeição completa.
Como ela pode ser tão versátil? Pode ser consumida crua, em saladas, ou cozida de diversas maneiras: refogada, grelhada, assada, recheada, em sopas e até mesmo em receitas doces.
Então vamos aos INGREDIENTES
1 abobrinha média
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho (ou 1 colher (sopa) de molho de alho)
50 gramas de queijo parmesão ralado
meia xícara de farinha de trigo
2 ovos
sal e pimenta a gosto
óleo para fritar
Lave e rale a abobrinha em um ralador grosso espremendo bem para tirar todo o excesso de água. Em uma tigela misture todos os ingredientes até que estejam bem incorporados.
Aqueça o óleo em uma frigideira e com ajuda de uma colher, vá colocando a massa (eu coloquei duas colheres de sopa de massa em cada bolinho).
Com cuidado, vire do outro lado para fritar também.
Retire e coloque em uma travessa sobre um papel toalha.
Pronto!
Magníficos!!!
“OU NÃO SABEIS QUE O NOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, QUE HABITA EM NÓS, PROVENIENTE DE DEUS, E QUE NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?” I Coríntios, 6- 19




