Blog, o que é isso?
Blogueira eu, aos 66 anos?
Escrever sobre o quê?
E as perguntas vinham e uma a uma eu ia respondendo para mim mesma, com a intenção de me convencer de que poderia ser divertido!
E o que começou quase como uma brincadeira, passados 10 anos (é, estou com 76 anos) ele segue cada vez mais forte.
E em todo esse tempo ele me acompanhou nas incursões pela cozinha com centenas de receitas doces e salgadas e até com vídeos para uma marca conhecida.
Foi viajando comigo por países onde descobri maravilhas: Disney, onde voltei a ser criança; Luanda, Angola, onde pude conhecer a história desse país e seus museus notáveis; Cape Town, África do Sul, onde me encantei com o lugar de uma beleza incrível; e, por último, Portugal, onde nos 12 últimos posts contei um pouco do que vivi em vinte dias por lá.
O blog me descobriu fazendo tricô, crochê, e, ultimamente até patchwork.
Caminhou comigo em minhas histórias e vídeos infantis, descrevendo lançamentos de meus livros.
Foi parceiro em relatar reuniões e acontecimentos tanto da AME (Associação Mourãoense de Escritores) quanto da AML (Academia Mourãoense de Letras) e minha entrada nela.
E as crônicas e poesias?
Foram inúmeras vezes escritas na rede da minha varanda, enquanto me inspirava vendo as flores do meu jardim ou o voar dos passarinhos e bem-te-vis que vinham me visitar.
Pois é…
Acho que estou cumprindo meu objetivo de 10 anos atrás: me divertir, informar, trocar ideias, contar um pouco da minha vida e, ainda, de presente, receber o carinho de todos que me acompanham nessa jornada.
Obrigada a você, prosa poema pastel, que fez de mim uma melhor observadora da vida e obrigada a cada um que, dez anos depois, continua me incentivando e lendo o blog.
Sem vocês isso não faria sentido.
Viva o blog prosapoemapastel.com em seus 10 anos!!!
“POIS TU, SENHOR, ME ALEGRASTE COM OS TEUS FEITOS; EXULTAREI NAS OBRAS DAS TUAS MÃOS. Salmos, 92- 4


