O Goulash é originário da Hungria e significa “comida de vaqueiros”.
É preparado com carne de vaca cozida, mas às vezes é modificado conforme a região.
Seu preparo é super simples e fica muito saboroso, podendo ser servido apenas com um arroz branco e batata palha ou pão molhado no molho que se forma.


INGREDIENTES
1 quilo de carne cortada em cubos (eu usei coxão mole)
1 lata de pomarola
1 xícara de água
1 pacote de sopa de cebola
1 lata de cerveja preta

Coloque todos os ingredientes em panela de pressão. Quando começar a ferver, deixe por mais ou menos 1 hora.
Abra a panela e verifique se está macia. Vai formar um caldo espesso e então… já está pronto!

Fácil, não?
Publicado por Sílvia
Sílvia Fernandes é escritora e poeta. Recebeu diversos prêmios por suas poesias e contos infantis, destaque para o primeiro lugar no Concurso de Poesias Campo Mourão de 2017 e terceira colocação nacional no Prêmio Sesc de Contos Infantis de 2014 em Brasília. Além de contribuir em Antologias, revistas e materiais didáticos, publicou o livro de poesias “Um Pouco de Mim”, o infanto-juvenil “O Nasquimi Dourado”, “Acalanto”, com crônicas, haicais e poesias e o infantil “Férias no Campo”. Possui um blog “prosapoemapastel.com” onde escreve sobre cultura e culinária. É mãe de três filhos e avó de quatro netos. Foi eleita imortal da Academia Mourãoense de Letras em outubro de 2018.
Ver todos os posts de Sílvia
Comi muito goulash, na Áustria e na República Tcheka, e nos dois países, eles colocam muito cominho, fica meio enjoado. Vou fazer a sua receita. Ps: comi goulash nesses países, porque não gostei das comidas que tinham lá. Sei que vou gostar do seu ! Abração !
Você é muito chique, amigaviajante!!!!!! Vai gostar, sim! Beijos!!!