A AME (Associação Mourãoense de Escritores) teve como objetivo desse ano de 2025, um livro de crônicas, onde cada escritor poderia contribuir com até quatro crônicas inéditas.
Foi uma vitória para muitos que ainda não tinham despertado para esse gênero literário.
O livro foi lançado em novembro, numa festa com muitos convidados presentes.
Segue abaixo uma de minhas crônicas publicadas no livro.
UM VIZINHO INDESEJADO
Tenho um vizinho.
Quem não tem? Porém, igual ao meu, eu duvido!
A janela do meu quarto, dá para o muro que separa a casa dele. E ele começa o dia às sete da manhã esquentando o motor do caminhão que fica nos fundos da casa, encostado ao meu muro, o que leva mais ou menos uns quinze minutos.
Até aí, tudo bem, afinal ele está saindo para trabalhar. Viro para o lado e tento dormir mais um pouco. Só que, ao sair, ele prende os cachorros (deve ter uns cinco no mínimo) nesse muro e tem um em especial que late a manhã inteira. Sempre no mesmo tom, sem parar até para respirar! É de enlouquecer. Aí levanto e vou começar o meu dia. Coloco uma música em minha Alexia, para abafar os latidos e sigo em frente.
Quando ele volta em seu caminhão já à tarde, começa a cortar madeira (ele deve ter uma serraria acoplada ao muro), folhas de zinco, (já ouviram o barulho que faz?), bater, serrar e dá-lhe disposição!
Quando termina, pega uma daquelas máquinas Wap, liga e começa a lavar tudo! Bom, aí você acha que terminou e vai dormir, descansar. Que nada! Liga o rádio em uma estação AM, numa altura que tenho que fechar tudo para não ouvir (e nem combina o gosto dele com o meu!).
Então, fico imaginando-o lá, sentado, ouvindo suas músicas e pensando em fazer tudo igual no dia seguinte.
Pois é… e a vida continua.
Ninguém merece!
Nessa foto estão os escritores recebendo seus livros e comemorando muito!
“TENHO-VOS DITO ISSO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO.” João, 16- 33


Ótima, sei que não é fácil! 🌸🌸💕