Cleire Matilde Toledo Arcain, dedica-se à educação há 50 anos.
Formou-se em Pedagogia e Administração e promove palestras motivacionais.
Participa como membro diretora da Câmara da Mulher Empreendedora e da Associação Mourãoense de Escritores e, como autora, seu legado se estende por meio de artigos e produções.
Ouçam sua recente poesia “Detalhes da Vida”.
Em 2024, Cleire lançou seu livro “O DESPERTAR DA VIDA” com mensagens de amor, esperança e resiliência.
“PORTANTO, QUALQUER QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.” Mateus, 10- 32
Sílvia Fernandes é escritora e poeta. Recebeu diversos prêmios por suas poesias e contos infantis, destaque para o primeiro lugar no Concurso de Poesias Campo Mourão de 2017 e terceira colocação nacional no Prêmio Sesc de Contos Infantis de 2014 em Brasília. Além de contribuir em Antologias, revistas e materiais didáticos, publicou o livro de poesias “Um Pouco de Mim”, o infanto-juvenil “O Nasquimi Dourado”, “Acalanto”, com crônicas, haicais e poesias e o infantil “Férias no Campo”. Possui um blog “prosapoemapastel.com” onde escreve sobre cultura e culinária. É mãe de três filhos e avó de quatro netos. Foi eleita imortal da Academia Mourãoense de Letras em outubro de 2018.
Ver todos os posts de Sílvia