A Inteligência Artificial (IA) é a capacidade de programas e dispositivos de realizar tarefas utilizando algoritmos que simulam o raciocínio humano com base em padrões aprendidos.

Fiquei super espantada ao ver, em questão de segundos, aparecer uma foto baseada em meus traços. Isso fiz em uma rede social, onde dezenas de amigas minhas, também acessavam esse método para deixar você linda! E a curiosidade não tem limites, então cada vez que você clicava o comando, aparecia uma nova Sílvia, tão bela quanto você gostaria que fosse.

A IA busca fazer com que as máquinas executem tarefas complexas, simulando a inteligência humana e tomando decisões de forma autônoma. Para que isso seja possível, em muitos casos, há uma combinação de várias tecnologias, como machine learning, reconhecimento de voz e deep learning.

Um dos principais pontos negativos é o receio de que a automação por meio da IA possa levar à substituição de empregos humanos. À medida que a a IA se torna mais sofisticada, pode haver a diminuição da demanda por certos tipos de trabalho, o que pode gerar desemprego e desigualdade econômica.

São exemplos de aplicações da IA, em diferentes setores:

INDÚSTRIA: automação e máquinas inteligentes para fabricação e inspeção.

VAREJO ONLINE: algoritmos que reconhecem padrões de compra e personalizam ofertas.

JORNALISMO: programas que geram notícias de forma autônoma.

SETOR BANCÁRIO: uso de algoritmos para análise de mercado e atendimento ao cliente.

SAÚDE: uso de IA no combate a pandemias e diagnóstico.

EDUCAÇÃO: plataformas de IA que auxiliam no aprendizado e correção de redações.

REDES SOCIAIS E APPS: reconhecimento de imagens, tradução simultânea e moderação de conteúdo.

Pois é… a brincadeira rendeu e acabamos nos “rendendo” à essa forma de nos tornar mais bonitas, mesmo sabendo que não passa de um truque da IA!

“E DISSE-LHES: NÃO VOS PERTENCE SABER OS TEMPOS OU AS ESTAÇÕES QUE O PAI ESTABELECEU PELO SEU PRÓPRIO PODER.” Atos, 1- 7

Deixe um comentário